RSS Feed

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Visita a são Paulo






A viagem para são Paulo foi muito construtiva, subir no Banespão e vencer o medo de altura, provar do famoso pão com mortadela do mercado municipal, andar pela avenida paulista, pela 25 de março e conhecer a bienal internacional de arquitetura no parque Ibirapuera foi nosso roteiro.Essa viagem deixou um “gostinho que quero mais” e muitas historias engraçadas pra contar.

Triangulação do espaço da rodoviária velha




Nosso grupo trabalhou com a triangulação da rua Engenheiro Bicalho, rua que se caracteriza por ter um relevo acidentado e uma grande inclinação, o seu espaço é totalmente ocupado por uso residencial, um lote vago e uma construção que também funcionará como residência .Fazendo um breve diagnóstico da rua podemos notar que existem problemas de iluminação e poluição sonora devido aos ruídos transmitidos pelo intenso tráfego de ônibus na redondeza.Nessa rua existe apenas uma construção de cunho histórico, sendo esta tombada,mas encontra-se em péssimo estado de conservação.

Visita a INHOHTIM






O instituto inhotim é um espaço singular que abriga um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, além de belíssimas obras de artistas de renome internacional, o parque também conta com lagos e jardins que tiveram a colaboração do paisagista Burle Mark,com uma coleção botânica de grande diversidade e espécies raras.Essa combinação entre arte e meio ambiente transmite uma sensação única de bem estar e conhecimento,foi um grande passeio, um lugar que recomendo a visita,é maravilhoso.

O grande dia: inauguração da exposição no solar da baronesa






Após muito trabalho na montagem da exposicão finalmente chegou o dia da inauguracão.Alguns imprevistos e pequenos erros no acabamento das pecas conteceram,mas nada que interferisse no resultado da exposicão e na excelente aceitacão dos visitantes.
Por fim,achamos válido todo trabalho,aceitamos ás criticas e agradecemos os elogios.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Trabalho:medições e representações







Depois de fazer as medições no Solar da Baronesa, nos reunimos em grupo para desenhar a planta e as vistas do espaço escolhido pelo grupo no Solar. Com muita dificuldade e esforço os desenhos foram concluídos e entregues.

Lições de arquitetura




























































































quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Percepção do espaço- dia 18/08


A atividade de percepção do espaço foi organizada de forma que dois grupos se uniam, escolhiam um lugar na Rua da Cachaça ou no Solar da Baronesa, e desenvolvia uma performace definida pelo grupo. Tivemos trabalhos muito criativos.

Meu grupo desenvolveu a performace na área interna do Solar da Baronesa, onde ocupamos os espaços de mãos dadas. Com esse exercício passamos a observar lugares que passavam despercebidos, aprendendo a ocupar e principalmente aproveitar de melhor forma o lugar em questão.

Trabalho de conforto


Lugar desconfortável: área aberta do Solar da Baronesa.

A área em questão é desconfortável pelo seu péssimo estado de conservação. A área apresenta paredes mofadas e sujas, uma janela tomada pelos cupins, além de uma escada de ferro que foge do estilo do prédio.

Trabalho de conforto


Lugar confortável: sala de mídia

A sala de mídia, localizada no Solar da Baronesa, é um lugar confortável por sua boa acústica e iluminação, além do ar condicionado, cadeiras confortáveis e projetor.

Visita ao Solar da Baronesa
















Dia 12/08- visita ao Solar da Baronesa e Rua da Cachaça.





No dia 12/08 visitamos o Solar e a Rua da Cachaça, locais onde faremos intervenções para a organização da exposição de desenhos no Solar e do prajeto Karawani na Rua da Cachaça.





O objetivo da visita foi apresentar aos alunos os locais de trabalho, levantar dados técnicos, fotografar e registrar todas as informações que lhes forem utéis no desenvolvimento do projeto.